Pagamento do PIS/Pasep terá início no próximo dia 16/07.

De acordo com o Ministério da Economia o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep para quem trabalhou com carteira assinada em 2019, começará a ser pago no próximo dia 16 de julho e será finalizado em 30 de junho de 2021.

Tem direito a sacar o abono:

– Quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2019;
– Ganhou, no máximo, dois salários mínimos por mês, em média;
– Está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
– É necessário que a empresa onde trabalhava tenha informado os dados corretamente ao governo.

O valor do abono é de até um salário mínimo – R$ 1.045,00 – e pode haver variação desse montante em razão do tempo trabalhado. O beneficiário ganhará proporcionalmente 1/12 do mínimo, ou seja, se trabalhou durante 12 meses, receberá o valor integral de um salário mínimo.

Os trabalhadores correntistas da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil terão os valores creditados diretamente em suas respectivas contas.

Com relação às datas de pagamento, os trabalhadores da iniciativa privada, vinculados ao Programa de Integração Social – PIS, receberão no mês do seu nascimento.

Já os funcionários públicos submetidos ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – Pasep, com dígito final do número de inscrição de 0 a 4 recebem ainda este ano e as inscrições com o final de 5 a 9 ficam para 2021.

Confira o calendário completo:

Texto escrito por Jéssica Oliveira.

 

#oliveiraevieiraadv #oliveiraevieira #oev #abono #salarial #pis #pasep #funcionariopublico #servidorpublico #saque #ministeriodaeconomia #calendario #caixaeconomica #cef #bancodobrasil #bb

Compartilhe:
© Copyright - Oliveira e Vieira Advogados 2021