O veículo será retido e só poderá ser removido por um condutor habilitado. Se não for apresentado um condutor apto, o veículo pode ser removido para o pátio. O tempo que o carro fica no pátio gera um valor a ser pago.
Será gerada uma infração gravíssima na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, que pagará uma multa no valor de R$ 2.934,70 pela infração de dirigir embriagado.
A habilitação será recolhida pelo agente de trânsito. Será iniciado um processo para a suspensão da Carteira, sendo que, quando finalizado, a pessoa ficará suspensa de dirigir por 12 meses.
O condutor infrator não receberá indenização do seguro se houver um acidente e for comprovado que o álcool foi decisivo.
Além disso, se o motorista for flagrado dirigindo com a CNH suspensa, será feita a Cassação com a restrição de dirigir por 24 meses.
Após passado o prazo da suspensão/cassação, para ter a habilitação de volta será preciso passar por um curso de reciclagem e exame teórico.
Escrito por Jéssica Oliveira.
#oliveiraevieiraadv #oliveiraevieira #oev #direito #advogadoemsalvador #bahia #escritoriodeadvocacia #transito #leiseca #sebebernaodirija #bebidaedirecao #alcooledirecao #multadetransito #cnh #ctb #detran #denatran #detranba #transalvador #blitz